Chatbot

1. Introdução

Transforme o seu relacionamento com cliente por meio dos Bots.

 

2. O que são os Chatbots?

Chatbot é uma solução eficiênte e criativa para automatização do atendimento ao cliente. É um software de inteligencia artifical capaz de simular o atendimento humano, combinando empatia e comunicação humanizada, proporcionando um atendimento personalizado baseado nas necessidades e interesses de cada cliente.

 

3. Atendimento de Qualidade a qualquer momento e sem espera em todas as plataformas

Por meio dos Bots sua empresa se faz presente 24 horas por dia, 365 dias por ano, proporcionando atendimento personalizado e de qualidade a inumeras pessoas ao mesmo tempo. Os clientes podem receber auxilio nos vários pontos de contactos com a empresa:

A) Website
Chatbot nativo do site = omnichannel, suporta texto e voz; integração com API;

B) Facebook/Messenger
Chatbot Nativo Facebook = Funciona com Puglin, integração com API, conversa continuada, suporta imagens;

C) Voice
(Telefone, Google Home, Amazon Echo..) = Omnichannel, permite integração com API, utiliza base de conhecimento já existente;

D) Outras plataformas
Telegram, Viber, Whatsapp, dentro outros = Omnichannel, suporta texto e voz, integração com API

 

4. Como Funcionam os Chatbots ?

Seu repertório é pré-programado com base nos questionamentos mais comuns feitos à sua empresa. Conforme a interação com os usuários o software evolui cada vez mais, aumentando seu repertório, tornando-se mais inteligente e adquirindo capacidade de resolver questões cada vez mais complexas.  A utilização desta tecnologia gera relevante redução de custos para a empresa, pois se desvincula dos questionamentos e problemas mais simples, corriqueiros e repetitivos, tendo a possibilidade de dedicar a intervenção humana a desafios mais complexos e urgentes.

 

5. Aplicação do Chatbot

6. Passos de Desenvolvimento do seu Chatbot

– BRIEFING = Análise das necessidades apresentadas pelo cliente, estudo sobre a marca, perfil do cliente, estruturas de navegação e comunicação, bem como mapeamento das questões mais comuns.

–  DESENVOLVIMENTO = Desenvolvimento do Chatbot utilizando as tecnologias mais eficientes e atuais.

– MANUTENÇÃO E IMPLANTAÇÃO = Implantação do produto e análises de desempenho do Chatbot por meio de monitoramento de mensagens recebidas, fluxo de atividades, relatórios qualitativos com insights, dentre outras métricas que serão avaliadas de acordo com as funcionalidades do Bot.

Assistente virtual com inteligência artificial

1. Introdução

Aumente seus resultados e simplfique os processos internos com a assistente virtual inteligente.

 

2. Assistente Virtual Inteligente e seus beneficios

É um software de inteligência artificial aplicada a rotina empresarial, busca otimizar os processos, reduzir custos e aumentar a produtividade da empresa.  A assistente virtual é um funcionário virtual capaz de executar tarefas rotineiras, auxiliar na tomada de decisão, auxiliar no gerenciamento e aumento do lucro, bem como prestar suporte a diversos departamentos da empresa ao mesmo tempo.

– Otimização de tarefas = A Assistente virtual automatiza e passa a executar tarefas rotineiras, executadas repetidamente pelos colaboradores;
– Redução de custos = Possibilidade de redução de gastos com outros aplicativos, diminui custo com infraestrutura, reduz custo com atendimento, diminuem indices de retrabalho, dentre outros;
–  Aumento da Produtividade e otimização de recursos = Os colaboradores podem focar sua atenção e expertise para problemas complexos e intelectuais, deixando as atividades mais simples e cotidianas para a assistente virtual;

 

3. Possiveis aplicações

A assistente virtual desenvolvida pela Insptech é um software personalizado que será programado para solucionar as necessidades e solicitações de cada cliente.
É dotada de inteligência artificial que assimila módulos de conhecimento sobre quaisquer assunto de interesse da empresa, seu aprendizado é continuo e tem como base a interação com os usuários.
Trata-se de uma plataforma com inúmeras possibilidades e aplicações:
– Auxilio na tomada de deciões – Treinada para raciocinar e tomar decisões a nível de sugestão (assistência) quanto a quaisquer questões para as quais lhe for dada a opção de conhecimento.
–  Elaboração e Gerenciamento de propostas comerciais – Geração de propostas comerciais com base no tema, no segmento do cliente, no histórico de propostas convertidas e perdidas, base de conhecimento, indicação de colaboradores com conhecimento sobre assuntos tratados pelo projeto.
– Extração de relatórios gerenciais de forma rápida e automatica;
– Avaliação e analise de desempenho dos colaboradores;
– Integração com APIS, portais e intranet;
– Atendimento de primeiro nível e Help Desk;
– Logistica para controles de activos, escalas e rotas;
– Gerenciamento de viagens, cotação de passagens, agendamento de reuniões, alocações de projetos;
– Agendamento e controlo de férias de colaboradores;
– Recrutamento e seleção de colaboradores de forma eficiente e economica;
– Integração entre departamentos;
– Marketing e comercialização de produtos e serviços – Sendo dotada de inteligência e armazenamento de dados, ela é capaz de auxiliar as equipas na elaboração de nova campanha de marketing, estudo do consumidor, lançamento de novos produtos;
– Pesquisas e estudos
– A assistente virtual é capaz de realizar pesquisas de dados e temas na internet;

 

4. Saiba que:

– Pesquisas (Gartner) indicam que as tecnologias top 10 pra 2018, e dentre elas, 3 envolvem fundamentos de IA, aplicações inteligentes e analíticas, além de plataformas de conversa com assistentes.
– A gartner também “prevê” que ate 2021 as marcas pioneiras com suporte a pesquisa visual e por voz aumentarão a receita em 30%
– Também prevê que, ate 2021, 50% das empresas gastarão mais por ano em criação de bots e assistentes do que apps tradicionais. Grandes marcas em Portugal já utilizam.
– Relatório da TI SpiceWorks, 29% dos entrevistados em EUA e EUR implementaram 1 ou mais assistentes inteligentes para tarefas relacionadas ao trabalho

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